Salmo 75 – Espírito humilde

Digo aos orgulhosos: não sejais arrogantes; e aos impios: não levanteis a vossa força. Não levanteis altivamente a vossa força, nem faleis com insolência contra a Rocha.” Salmo 75, 5

Mais de uma vez a Palavra de DEUS nos ensina que toda altivez de atos e atitudes, todo orgulho e arrogância, toda soberba deve ser banida de nossas vidas. Orgulhoso ou soberbo é aquele que tem opnião exagerada sobre si mesmo e que define como sua estrutura de vida tudo aquilo que possui, de bens ou riquezas.

No livro de Provérbios, capítulo 16, verso 5, somos alertados para o fato de que:

“É abominação para o SENHOR, todo orgujhoso de coração; ainda que ore não ficará impune”

E Novo Testamento, através da carta do apóstolo Tiago, capitulo 4 verso 6, somos informados de que:

“o SENHOR coloca impecilhos no caminho dos orgulhosos”

DEUS permite situações com as quais não conseguimos lidar para reconhecermos nossa fragilidade, para nos esvaziarmos do orgulho e da soberba, para dar lugar a HUMILDADE, e para admitirmos que dependemos do único DEUS, que pode fazer o que ninguém faz.

Humilde ou submisso é aquele que se reconhece incapaz, que se entrega de boa vontade aos caminhos e à direcao do Senhor. A palavra HUMILDADE vem do original em Latim, HUMUS, que significa solo fértil.

Assim, aprendemos que Humildade no coração é o lugar onde se pode criar a vida, é o lugar pronto para receber qualquer semente que for plantada. É o lugar onde essa semente é capaz de produzir frutos: trinta e sessenta e cem vezes mais. Esse é o poder da Humildade: apresentar soluções, alternativas e possibilidades.

Convém lembrar aqui que foi a HUMILDADE que trouxe o Senhor Jesus para morrer na cruz em nosso lugar. Lembremos o hino de vitória cantada pelo apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses capitulo 2, verso 5 em diante:

“Haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus; achando-se em forma humana, não teve por usurpação ser igual a DEUS. Mas aniquilou-se a si mesmo tomando a forma de servo… e HUMILHOU-SE a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz… DEUS O exaltou e LHE deu Um Nome, que é sobre todo nome… ao nome de JESUS se dobre todo joelho no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para a glória de DEUS Pai.”

About these ads
Os comentários estão desativados.
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 542 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: