O que fazer em tempos de aflição (Salmo 62)

“A minha alma espera somente em DEUS; dELE vem a minha salvação. Sá ELE é a minha rocha e a minha salvação; ELE é a minha defesa, não serei abalado.” – Salmo 62.1-2

Mais uma vez somos chamados à realidade de que o crente fiel também passa por momentos de aflição. São tempos difíceis, de oposição, de confronto com inimigos à nossa volta, inimigos muitas vezes gratuitos.

Todo aquele que deposita sua confiança no DEUS que é verdadeiro refúgio e verdadeiro libertador, deve tomar atitudes em face dos perigos e de situações que nos causam aflição:

1. Não permitirei que qualquer aflição, crise ou sofrimento abale a minha confiança e a minha fé no meu DEUS; não somente dELE vem o meu livramento, mas ELE mesmo é a minha salvação e a minha fortaleza;

2. Em tempos de preocupação, ansiedade ou ameaças, eu entregarei a ELE os meus cuidados. Em fervente oração, eu derramarei perante ELE meu coração e falarei a ELE tudo o que me tem perturbado e tirado meu sono.

3. Esperarei nELE sabendo que ELE vai agir em meu favor. Estarei seguro de que o SENHOR responderá com misericórdia e compaixão, e vai me tirar dos meus apertos.

VAMOS HOJE PRATICAR ESSAS VERDADES?

“A minha alma espera somente em DEUS porque dELE vem a minha ESPERANÇA.” Salmo 62.5

Anúncios

1 comentário

  1. vitor miranda

     /  28 setembro, 2012

    PARABÉNS POR ESTA MENSAGEM PASTOR, QUE DEUS ABENÇÕE VOCÊ E SUA FAMILIA

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: