Salmo 68 – Nosso DEUS nos salva e nos livra da morte

“Louvado seja o SENHOR, que dia a dia leva as nossas cargas! DEUS é a nossa salvação; nosso DEUS é o DEUS que nos salva: com ELE está o livramento da morte.” Salmo 68: 19-20

Passamos por provações em nossa vida aqui na terra. E essas provações são tão pesadas que muitas vezes não conseguimos suportar. É nessa hora que ELE nos convida a lançar sobre ELE nossos fardos e cargas. ELE, então, leva o peso juntamente conosco e nos sustem em todas as situações.

Em tempos do Novo Testamento, essa mensaem do Espírito Santo é repetida. Vejamos, por exemplo, o convite do Senhor Jesus em Mateus 11.28:

> “ Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e EU vos aliviarei.”

O apostolo Pedro afirmou que os crentes devem humilhar-se diante de DEUS e “lançar sobre ELE toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” – 1 Pedro 5.7

E o apóstolo Paulo nos exorta a levar todas as nossas ansiedades a DEUS em fervente oração. Ali temos a promessa de que a Paz de DEUS guardará nossos corações e nossas mentes. Filipenses 4.7. Quando vamos a DEUS em oração, com o coração voltado ao Senhor Jesus e a Sua Palavra, a Paz de DEUS vai transbordar em nossa alma aflita.

Essa Paz consiste em tranquilidade interior que vem do Espírito Santo de DEUS. E nos traz uma firme convicção de que o Senhor Jesus, pelo Seu Espírito, está perto e que o amor de DEUS está operando em nossa vida, continuamente.

É bom saber que, “ao SENHOR pertencem as saídas para escaparmos da morte.” Salmo 68.20

Anúncios

4 Comentários

  1. Luciano barbosa

     /  3 dezembro, 2012

    Isso é a mais pura realidade. Ontem fui livrado da morte pelo Senhor Deus, e olha que eu estava me embriagando em um bar, mas Deus olhou por mim e impediu que eu fosse atropelado violentamente por uma moto que vinha sem freios. Ele enviou uma chuva rápida e forte pra que eu entrasse no bar e saísse do local onde momentos depois o cara cairia de moto. 🙂

    Curtir

    • Pr. Ezequias Costa

       /  4 dezembro, 2012

      DEUS SEJA SEMPRE LOUVADO…. Ele é bom demais, Está bem perto de quem O busca com coraçção alegre….Abração

      Curtir

  2. claudia scátola

     /  10 dezembro, 2012

    Tive dois livramentos de morte com acidentes de carro. EM um o carro capotou no outro fui atropelada e fiquei muito ruim. Graças a Deus que me livrou!
    Também meu marido teve muitos livramentos, teve meningite, e foi alvejado com tiros e eles não pegaram. Glória a Deus que ele é o mesmo, e livra seu povo do laço do passarinheiro.

    Curtir

    • Pr. Ezequias Costa

       /  10 dezembro, 2012

      Amada no Senhor,DEUS seja louado… hoje e sempre… obrigado por compartilhar o que confirma a verdacidade da Palavra de DEUS. Voce frequenta alguma igreja evangelica:; Mantenha contato. pr. EzequiasCosta

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: