Salmo 85 – Uma segunda oportunidade

Ó DEUS, nosso Salvador, faça com que prosperemos de novo. Dá-nos forças novamente e assim o TEU povo se alegrará por causa de TI. Mostra-nos, ó Senhor DEUS, o TEU amor e dá-nos a TUA Salvação.” Salmo 85- Versos 4, 6 e 7.

Conhecemos a tristeza dos últimos dias dos reinos de Israel e Judá. Os reis, os sacerdotes e todo o povo, abandonaram a ligação íntima com o seu DEUS, JEOVÁ, e passaram a adorar deuses estranhos, deuses que na verdade nao eram deuses, ídolos que eram adorados pelos povos vizinhos da nação israelita.

Reis chegaram a sacrificar seus próprios filhos em oferta aos deuses desses povos. Jovens se ofereciam nesses cultos, tanto rapazes como moças, como prostituos cultuais, apresentando lacivamente seus corpos em práticas sexuais, que muito se aproximavam de perversões de povos e culturas denominadas pagãs.

Muitos profetas trouxeram palavras vindas do próprio DEUS, chamando a todos de volta à presença do único DEUS verdadeiro. Mas, de nada adiantou pois o povo foi-se afastando cada vez mais dos propósitos do SENHOR para toda a nação.

Finalmente, chegou o desastre: as duas nações, Israel e Judá, uma após a outra, foram levadas para o cativeiro, o templo de Salomão queimado e destruído, a cidade de Jerusalém virou cinza, os muros e portas da cidades totalmente desapareceram.

O que o Salmo 85 nos ensina é que o nosso DEUS é o DEUS da segunda oportunidade. O Salmo 85 é a oração, é a suplica por perdão e por uma nova oportunidade. Isso se chama RESTAURAÇÃO.

Quando decaímos espiritualmente e as bênçãos espirituais deixam de fluir segundo o Propósito de DEUS para nossas vidas, devemos com honestidade confessar o nosso estado de pobreza espiritual e suplicar para que ELE nos avive DE NOVO.

Eu creio no DEUS da segunda oportunidade. Eu creio no DEUS que não desanima com meus fracassos. Eu creio no DEUS que tem o poder de extrair o bem do meio dos meus fracassos.

“O Santo DEUS diz: “Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os HUMILDES e os AFLITOS, para dar ESPERANÇA aos humildes e NOVAS FORÇAS aos aflitos.” Isaias 57.15

Anúncios

2 Comentários

  1. Paulo Henrique Oliveira Costa

     /  18 agosto, 2011

    Senhor DEUS… Lembra-te do teu servo EZEQUIAS… e tem misericórdia dele conforme a tua bondade! Amém.

    Curtir

    • Pr. Ezequias Costa

       /  20 agosto, 2011

      Valeu, Paulão. Esse Salmo realmente mostra como DEUS nos trata, porque ELE é cheio de misericórdia. Não nos dá aquilo que merecemos. Mas a sua Graça nos dá o favor que nao merecemos. Glória a ELE…

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: