Salmo 109 – DESEJO DE VINGANÇA

“Sejam poucos os seus dias… sejam órfãos os seus filhos e fique viúva a sua mulher. Sejam errantes e mendigos os seus filhos e busquem pão longe da sua habitação assolada.” Salmo 109, versos 8, 9 e 10.
Há momentos em nossa vida que o ódio aos inimigos e o desejo de vingança queima como fogo em nossos corações. Esse é o resumo deste Salmo de Davi. Seu coração arde por vingança, ele quer e deseja a morte dos seus inimigos, e até a morte dos filhos dos inimigos...
“Não desejou a bênção, que ela se afaste dele…” Salmo 109. verso 17.
Todavia, nós que somos o povo do Novo Concerto, que fomos alcançados pela Graça do Senhor Jesus, vemos a situação de modo diferente. A recomendação do Senhor Jesus é esta: “Amai os vossos inimigos, bendizei (e não amaldiçoeis) os que vos maldizem; fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem…” Mateus 5.44
Dificil, não é? Seria mais fácil mandar toda a gente para o inferno, que se explodam… Mas o Cristão, que foi alcançado pela Graça do Senhor Jesus, aquele que embora sendo amaldiçoado não amaldiçoava, reage de forma diferente.
Nunca devemos reagir com o espírito de ódio, de amargura, de vingança… Devemos, isso sim, reagir mostrando que possuímos valores centrados em Jesus Cristo, o nosso Mestre, e no Seu Reino.
Nosso tratamento com aqueles que nos fazem mal deve ser de tal modo que leve nossos inimigos a ver Cristo em nós, e O aceitem como seu Salvador…
Dá prá fazer isso?? Aqui vai a recomendação do apóstolo Paulo, que sofreu perseguição, foi chicoteado, levou socos e foi apedrejado, tudo por amor ao Senhor Jesus. Veja, em Efésios 4.29: ” Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe (palavra suja, de maldição), mas só a palavra que for boa para promover a edificação, para que essa palavra dê Graça a todos os que a ouvem.”
Vamos fazer isso??? Vamos deixar o espírito de vingança longe de nós???
Anúncios
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: