UM CRENTE PODE SER USADO PELO INIMIGO? – Marcos 8.31-33

Jesus começou a ensinar os seus discípulos dizendo: ‘O Filho do homem terá de sofrer muito. Será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelo mestres da Lei. Será morto e três dias depois Ele ressuscitará.’ Mas, Pedro levou para um lado e começou a repreendê-lo. Jesus virou-se, olhou para os discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: ‘SAI DA MINHA FRENTE, SATANÁS!! Você está pensando como um ser humano pensa e não como DEUS pensa.’

O Senhor Jesus, nesta passagem, fala abertamente aos seus discípulos dos sofrimentos pelos quais Ele vai passar. Diz que vai sofrer muitas coisas, será rejeitado pelos líderes do Seu povo, será rejeitado pelos líderes da religião, será morto, mas… será ressuscitado ao terceiro dia.

O Sehor Jesus mesmo ensinou que o inimigo não deseja a vitória do Senhor. porque ELE veio para destruir as obras desse inimigo, conforme o texto de 1 João 3.8 Nesta passagem qual é a ação de Satanás? Ele usa o apóstolo Pedro para tentar afastar o Senhor Jesus da morte na cruz.

Verificamos, assim, que há forças espirituais em movimento. Essas forças lutam contra a Igreja do Senhor Jesus e Seu povo. Por isso, devemos estar vigilantes, de olhos bem abertos, preparados para a batalha contra esse Inimigo, em oração. As forças do mal são representadas aqui pelo chefe dos demônios, o príncipe deste mundo, nosso adversário: Satanás…

Ele busca aquele ou aquela que pode ser devorado, como faz um leão em volta de sua presa. O apóstolo Tiago no ensina que devemos resistirr a esse nosso Inimigo e ele fugirá de nós. Aleluia!!

Depois desta terrível experiência pela qual passou, com uma dura repreensão do Senhor Jesus, o apóstolo Pedro escreve em uma de suas cartas que devemos resistir a Satanás FIRMES NA FÉ. (1 Pedro 5.9)

Você que lê este artigo faça uma análise de suas suas palavras e atitudes. Você tem dado oportunidade a Satanás? Alguma palavra que saiu de sua boca não foi bênção mas foi maldição? Você desejou o prejuizo, o sofrimento, e até a morte de alguém? Volte à Palavra de Jesus e não dê oportunidade ao Inimigo. Não deixe que ele use você para sua obra de destruição. Oponha-se às sugestões que vem do Mal. Fique firme… Resista…

Anúncios

2 Comentários

  1. you need time to create interesting and additionally post, real effort to make such a good article.http://www.decolarpassagens.net

    Curtir

  2. every time i come here i am not disappointed. nice post.http://www.videofine.com

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: