O SENHOR JESUS E O “MERCADO” RELIGIOSO


“Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: ‘Isto é o Meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de Mim.’
Da mesma forma, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: ‘Este cálice é a nova aliança no Meu sangue, derramado em favor de vocês.” Lucas 22, versos 19 e 20

Uma pessoa em busca de uma religião, de uma lugar para congregar, qual religião seguir? Aparecida, Juazeiro do Norte, lavagens da escadaria do Senhor do Bonfim, em Salvador?

Ou a pessoa busca um contato com o sobrenatural, poderia se sentir bem numa sessão espírita, onde receberia mensagens de filhos ou mães que já partiram?

Talvez poderia encontrar algo positivo nos ensinos da Seicho-No-Ie… Ou entre os Mórmons… ou talvez buscasse contemplação no Budismo, na linha Zen, ou para viver no nível Alfa…?

Por que o Senhor Jesus é diferente? Por que eu invisto a minha vida na proposta de ser evangélico? Aqui vão 2 características que mostram a diferença entre a mensagem do Cristianismo e as outras religiões.

Primeira diferença: Pregamos uma mensagem, uma notícia. O nosso símbolo é a cruz, mensagem conhecida no mundo todo, o símbolo mais divulgado em toda a história da humanidade. A Cruz é a diferença entre o Cristianismo e as outras religiões.

A Cruz não é uma idéia, uma ideologia, um ensinamento: é uma mensagem. Todas as outras religiões são mandamentos ou atitudes. O evangelho é uma notícia, uma boa noticia, como uma noticia que vem nos jornais de hoje.

O Cristianismo é um fato que aconteceu faz 2.000 anos no lugar chamado Calvário. Somos todos testemunhas de que Jesus viveu e morreu. E essa mensagem passou para outros, que passaram para outros, que passaram para outros, e a mensagem chegou até nós, e nós podemos declarar: “Jesus está vivo… Aleluia!!”

Segunda diferença: Nós pregamos que Jesus é o Filho de DEUS. As outras religiões são esforços humanos para buscar a DEUS. O Cristianismo apresenta DEUS em busca do ser humano. No Cristianismo não precisamos fazer alguma coisa para obter a salvação, ou nossa ligação com DEUS pois Jesus já cumpriu as exigências, todas elas. A última frase de Jesus, ao morrer na cruz é esta: “Está consumado.” Acabou, está feito…

Buda disse coisas lindas, Maomé foi um guerreiro heróico, mas não se diz que eles morreram por alguém. A lei do Karma é interessante, onde se purgam os males das vidas passadas… mas a lei do Karma não tem ninguém morrendo por ninguém. Nenhum espírito morre por alguém…

A nossa mensagem é loucura porque para nós a única maneira de pagar os nossos pecados é pelo sangue derramado no Calvário. E esse sangue é que nos dá vida nova… Aleluia! Obrigado Senhor Jesus.

“DEUS deu nova vida aos que estavam mortos, em Cristo. ELE nos perdoou todas as transgressões e cancelou a dívida que nos era contrária. ELE removeu a nossa divida e cravou-a na cruz.” Colossenses 2.versos 13 e 14

Anúncios

4 Comentários

  1. i wish i could write as well as you do in your blog, congratulations. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  2. this subject isn’t so unknown to me, so i enjoy reading it. thanks. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  3. thank you, you have gained a new fan, these texts you post here are very useful to me. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

  4. i read and understand the entire article and i really enjoyed it to be honest. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: