PERDOAR É UM ATO DA NOSSA VONTADE


“Não julguem os outros e DEUS não julgará vocês. Não condenem os outros e DEUS não condenará vocês. Perdoem os outros e DEUS perdoará vocês.” Lucas 6.37

O Senhor Jesus ensinou muitas vezes sobre o Perdão. Contou histórias, deu muitos exemplos. Na cruz, no momento de sua morte, chegou a hora de praticar o que Ele ensinou. “Pai,perdoa essa gente! Eles não sabem o que estão fazendo.”Lucas 23.34.

Aprendemos 3 liçoes sobre perdão e sobre perdoar:
Primeira lição: Perdoar é um ato de nossa vontade, não é um ato de nossas emoções.
Segunda lição: Perdoar é entregar o ofensor a DEUS
Terceira lição: DEUS vai usar as ofensas contra nós para nos ensinar a perdoar.

Mas, há ainda uma última lição que o SEnhor Jesus quer nos ensinar: Falta liberar o perdão para Simão Pedro, o discípulo que O negou na noite mais difícil, a noite do julgamento.

O Senhor Jesus procura Pedro pessoalmente. Eles tem uma conversa a sós. O Senhor Jesus procura trazer à mente de Pedro a situação do momento da negação: “Pedro, você Me ama?” Diante da insistência do Mestre, e da declaração enfática de Pedro, O SEnhor dá-lhe a obra a fazer: “Alimente Minhas ovelhas.”

A Palavra de DEUS nos ensina a termos cuidado com a ira ( Tiago 1. 19-21 ), a não guardarmos mágoas e ressentimentos em nossos corações, porque isso pode criar em nós sentimentos de amargura e pode também contaminar outros a nossa volta. (Hebreus 12. 14-15).

Hoje, quem espera pelo seu perdão?

“Abandonem toda a amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritaria, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como DEUS, por meio de Cristo, perdoou vocês.” Efésios 4 versos 31 e

Anúncios

2 Comentários

  1. please keep this blog always updated with your great information and ideas. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: