INTIMIDADE NA ORAÇÃO

“Visto que tudo será desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa”. 2 Pedro 3.11

O Apóstolo Pedro nos orienta a viver, dia após dia, uma vida separada para Deus e buscar ter o Seu caráter. Da mesma forma que Jesus viveu, devemos viver nós.

Não é possível separarmos essas duas palavras, santidade e piedade, pois não há caráter igual ao de Cristo sem haver a santidade. Então porque Pedro usa as duas palavras ao invés de uma só? O Apóstolo Pedro queria dar ênfase à necessidade de uma vida santa e irrepreensível diante de todos os demais.

Jesus foi ouvido por DEUS pois Ele tinha a mesma natureza do Pai. Uma natureza viva não pode se comunicar com uma natureza morta. Jesus não podia se comunicar com o Pai se não houvesse vida em sua oração. A oração dEle era feita por um espírito vivo e semelhante àquele que o ouvia, ou seja, eram duas raças iguais se comunicando.

Quando aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, a Palavra de Deus diz que “o antigo já passou”. Que antigo é esse? A velha natureza pecaminosa, e morta em seus delitos e pecados. Somos uma nova criatura, ou seja, algo que jamais existiu para o mundo e no mundo, mas algo que Deus já conhece desde o início de tudo.

Quando declaramos com nossos lábios o senhorio de Cristo em nossas vidas, passamos de um reino de trevas e morte para o Reino de Cristo, um reino de luz e vida em abundância. Nossa oração se transforma e ganha vida no espírito.

Jesus era ouvido pois tinha a mesma natureza de Deus, o Pai, e nós temos essa mesma natureza, desde que deixamos a corrupção do mundo e decidimos seguir a Cristo como único Senhor de nossas vidas.

Que Deus possa mudar nossa vida de oração enquanto nos tornamos a cada dia mais semelhantes a Ele.

Que Deus te abençoe Rica e Abundantemente.

Pr. Ezequias Costa
email: pr.ezequias@terra.com.br
blog: http://pastorezequias.com

Anúncios

3 Comentários

  1. Lídia

     /  3 dezembro, 2012

    Olá Pastor !!!
    Que saudade.
    Obrigada por esta reflexão, ela me fez querer muito mais de Deus.
    Beijos

    Curtir

  2. you have got a really useful blog i have been here reading for about an hour. i am a newbie and your success is very much an inspiration for me.. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: