VISAO E RESSUREICAO

“E descendo eles do monte, ordenou-lhes Jesus: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem ressuscite dentre os mortos” – . Mateus 17:9url

De nada adianta a visão sem ressurreição. O motivo é simples: a visão embaixo da terra não é tão proveitosa; a não ser que se tenha vocação para toupeira. Após a ressurreição, sim, a visão é importante pois aí existe um mundo a ser visto.

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus – Colossenses 3:1.

Aqueles que foram ressuscitados com Cristo sabem para onde devem olhar; seu olhar não fica vagando, perdido no vazio, tão pouco nas coisas apenas desta vida. A ressurreição nos dá uma nova forma de ver as coisas, nos dá novos olhos.

Para termos visão precisamos primeiro ter sido ressuscitados juntamente com Cristo. Aí olharemos para onde Ele olha, deixaremos de olhar para aquilo que Ele não olharia, veremos coisas que só Ele vê. Entenderemos, então, o significado das palavras de Paulo:

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente” – I Cor. 2:14.

“Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo” – I Cor. 2:16.

Quando Jesus precisou curar um homem surdo e gago, soube exatamente para onde olhar:

“E erguendo os olhos ao céu, suspirou e disse-lhe: Efatá; isto é Abre-te” – Marcos 7:34..

Pedro antes de ser uma pessoa ressuscitada pelo poder de Deus olhou para a força do vento em vez de olhar para Jesus e afundou:

Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor”. – Mateus 14:30

A visão de quem não foi ressuscitado com Jesus é diferente e triste, apesar de ser muitas vezes uma visão de conforto aqui na terra:

Morreu também o rico e foi sepultado e no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio” – Lucas 16:23.

Quem foi ressuscitado nunca passa despercebido; não será mais um na multidão:

“E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluíram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos – João 12:9.

 A visão de uma pessoa ressuscitada leva outros a enxergarem as mesmas coisas:

“E voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes” – Lucas 10:23.

Dentre as várias características que distinguem a fé em Jesus de outras crenças, a mais marcante está sendo comemorada pelos cristãos nestes dias: a ressurreição.

Ao ressuscitar Jesus dividiu a história do homem; permanece na morte quem quer. Se antes não havia alternativa, agora esse poder está à disposição de todos aqueles que o recebem pela fé.

“Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” – João 11:25

pr.Ezequias Costa

email: pr.ezequias@terra.com.br

site: https://pastorezequias.com/

Face: Ezequias Costa

Anúncios
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: