UMA CAMINHADA DOLOROSA…

a cruz 2“Assim que os soldados saíram (da presença do governador Pilatos), encontraram um homem da cidade de Cirene, chamado Simão, e o obrigaram a carregar a cruz (de Jesus).” Mateus 27. 32

São muitas as maneiras de conhecermos ao Senhor Jesus. Este texto nos diz que Simão de Cirene conheceu a Jesus carregando para Ele a Sua cruz, até o lugar da Sua crucificação.

Interessante notar que muitos dos acontecimentos da vida terrena do Senhor Jesus foram anunciados pelos profetas. Como exemplo citamos: a cidade do Seu nascimento, nascimento de uma mãe virgem, Seu lar humilde, a forma de Sua morte, o lugar de Sua morte e Sua ressureição.

Mas, interessante também notar que esse fato, de alguém carregar a Sua cruz, não foi anunciado por nenhum profeta… Simão, homem simples, do campo, nem sabia o que estava acontecendo em Jerusalém… e foi forçado a levar a pesada cruz…

Foi uma caminhada cheia de dores, levando a cruz do Senhor Jesus… Mas, talvez, sem aquela pesada cruz Simão NUNCA teria conhecido o Mestre Jesus, não é mesmo??

Assim, quero te dizer que a cruz que carregamos, todos os dias, pesada, cheia de dores, é uma oportunidade real para estarmos junto de nosso Mestre:
 Desapontamentos;
 Enfermidades;
 Amargura;
 Traições;
 Aflições;
 Frustrações;
 Decepções;
 Derrotas;

Sim, quando chegamos perto do Calvário, é ali que vamos conhecer de perto o amor de DEUS por nós.

Veja o que diz a Bíblia, no Salmo 119, versos 67 e 71:

“Antes de me castigares, eu andava errado; mas agora obedeço à Tua Palavra” e “Foi bom que eu tivesse sido castigado, pois assim aprendi os Teus mandamentos.”

Você concorda que muitas vezes precisamos de uma correção de rumo em nossas vidas e que isso pode doer??

Pr. Ezequias Costa
Email: pr.ezequias@terra.com.br
Site: http://pastorezequias.com
Face: Ezequias Costa
Linkedin: pr. Ezequias Costa

Anúncios

2 Comentários

  1. Pretty section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts. Any way I will be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently fast.

    Curtir

  2. Great website! I am loving it!! Will come back again. I am taking your feeds also

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: