É PRECISO CRESCER

mar 1mar 2É PRECISO CRESCER

“Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e passassem para o outro lado, para Betsaida, enquanto ELE despedia a multidão.” Marcos 6.45

Quem não quer crescer, progredir? Quem não quer ter sucesso na vida profissional? No casamento? Na vida espiritual? Mas, crescer é muito, muito difícil. Seguem alguns comentários a respeito de CRESCER.

Em primeiro lugar, para crescer é preciso passar e ir para o outro lado. Desempregado para o lado dos que estão empregados. Do lado dos que não tem casa própria para o lado dos que tem sua casa própria. Do lado dos que não tem diploma universitário para o que são formados em Universidade. A Bíblia ensina que devemos passar da morte para a vida…

DEUS tem sempre mais para nós. Para crescer, para passar para o outro lado, é preciso OBEDECER a Palavra do Mestre Jesus. Quem quer ficar próspero deve dar em abundância. Jovens que querem ser vitoriosos devem fugir dos desejos da mocidade. (2 Timóteo 2.22) Teu namorado deve muito? Cai fora… Tua namorada discute na frente dos outros? Cai fora também…

Outra coisa; para chegar do outro lado é preciso deixar o lado de cá. Ou viver uma vida medíocre, sem nunca ter tentado a mudança, nunca ter arriscado? Igrejas e crentes presos aos velhos padrões, aos velhos paradigmas. “Tens diante de ti uma porta aberts que ninguém pode fechar.” Apocalipse 3.8… Pense nisto.!

Para crescer é preciso muito esforço e muito trabalho. O texto de Marcos 6 nos diz que os discípulos tinham muita dificuldade em remar. Remar dói. Devemos remar prá frente, sempre. CRESCER vem antes de trabalhar somente no dicionário… Quer saber quem inventou o trabalho? Foi DEUS, quanto no jardim do Éden colocou Adão para trabalhar… Diz Jesus: “Meu Pai trabalha até agora e eu trabalho também…” João 5.17.

Para crescer, muitas vezes vamos enfrentar vento contrário. Vento contrário é vento do Mal. Quem pratica a Palavra do Mestre Jesus está firmado na Rocha. Podem vir chuva ou ondas ou vento contrário, Temos que vencer o nossos próprios medos, porque quando temos medo vemos fantasmas… Mas o Senhor está perto e diz: “ Coragem, sou EU, não tenham medo. E subiu para estar com eles no barco.” Marcos 6.50

Jesus vem para ficar com os discípulos. ELE vem para tirar o medo. ELE vem para enfrentar a tempestade com eles e conosco… “Que doce voz tem meu Jesus, voz de amor, tão terna e graciosa. Que enche o coração, dá consolação, que só o crente goza…” (hino antigo)….

Pr.Ezequias Costa
Email: pr.ezequias@terra.com.br
Site: https://pastorezequias.com/
Face: Ezequias Costa
Linkedin: Pastor Ezequias Costa

Anúncios
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: