A VONTADE DE DEUS

vontade 1vontade 2 A VONTADE DE DEUS

“A vontade do Meu Pai, que Me enviou, é esta: que nenhum de todos aqueles que ELE Me deu se perca, mas que EU o ressuscite no último dia.” João 6.39

Vivemos sempre esta tensão: Será que é da vontade de DEUS? Esta pergunta engloba situações de equilíbrio na nossa fé. É importante compreendermos o relacionamento entre a vontade de DEUS e a nossa responsabilidade pelos atos que praticamos.

Vou citar alguns versos da Palavra de DEUS que devem ser consultados para um profundo conhecimento dessa Vontade;
1. Não é da vontade de DEUS que qualquer servo do Senhor seja excluído da Sua Presença: “Vocês, que procuram ser justificados pela Lei, estão separados de Cristo, perderam a Sua Graça.” Gálatas 5.4
2. Não é da vontade de DEUS que alguém deixe de vir ao conhecimento de Sua vontade e seja salvo. “DEUS, nosso Salvador, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da Verdade.” 1 Timóteo 2.4.
3. Tampouco é da vontade de DEUS que qualquer ser humano pereça, se perca. “O SENHOR é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que TODOS cheguem ao arrependimento.” 2 Pedro3.9

Mas, há uma grande diferença entre a perfeita vontade de DEUS e a Sua vontade permissiva. ELE não anula a responsabilidade dos seres humanos em arrepender-se e crer, mesmo que isso signifique que Sua perfeita vontade não seja realizada.

Cabe, aqui, lembrar o momento em que o Senhor JESUS chega à cidade de Jerusalém e comovido, chora sobre a cidade. Chorar neste momento é mais do que derramar lágrimas. É lamentação, pranto, soluço e clamor de alguém em agonia…

O Senhor Jesus revela, neste momento, Seu sentimento, Seu coração partido, como DEUS que era e é, por causa da condição do ser humano perdido e da sua recusa em arrepender-se e aceitar a salvação e o Salvador Veja Lucas 19.41 a 44

DEUS tem esse sentimento de que todos os que crêem seja salvos no último dia. Mas, isso não isenta os seres humanos da responsabilidade de obedecer à Sua voz e de segui-LO.

Na última noite em que orou por todos os seus discípulos, conforme registrado em João 17.12, JESUS diz daqueles que O seguiam: “Tenho guardado aqueles que Tu Me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição.” Em outras palavras, quem se perdeu foi aquele que escolheu tomar o caminho da perdição eterna.

DEUS atrai as pessoas a JESUS mediante o Espírito Santo. Essa obra de atrair abrange todos, mas não é irresistível porque é uma atração que pode ser rejeitada pelo ser humano, em sua livre escolha…

Faça, agora, uma análise de você mesmo: você tem sido um seguidor do Senhor? Tem buscado fazer a Sua Vontade? Escreva-me, vamos orar juntos.

Pr. Ezequias Costa
Email: pr.ezequias@terra.com.br
Site: http://pastorezequias.com
Face: Ezequias Costa
Linkedin: Pastor Ezequias Costa

Anúncios
Post anterior
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: