A ROUPA BÁSICA DO CRISTÃO

super_crente

A ROUPA BÁSICA DO CRISTÃO PARA TODAS AS OCASIÕES

Paulo Henrique de Oliveira Costa

(Colossenses 3.12-15)
“Portanto, já que foram escolhidos por Deus para a nova vida de amor, vistam a roupa que Deus preparou para vocês: compaixão, bondade, humildade, autocontrole, disciplina. Sejam moderados, satisfeitos com o segundo lugar, rápidos em perdoar uma ofensa. Perdoem tão rápida e completamente quanto o Senhor o perdoou. E, a despeito do que mais vestirem, revistam-se de amor. O amor é a roupa básica de vocês, para todas as ocasiões. Estejam sempre vestidos com ela. Que a paz de Cristo guarde vocês em sintonia uns com os outros. Nada de sair por aí fazendo o que quer.”

Precisamos usar toda a armadura de Deus para travar as inevitáveis batalhas contra os nossos inimigos espirituais. E não há outra maneira de resistirmos no dia mau, a não ser que estejamos preparados e adestrados no manuseio completo deste equipamento: cinto da verdade, couraça da justiça, sapatos da paz, escudo da fé, capacete da salvação e espada da Palavra de Deus (Efésios 6.11-18).

Mas esta roupa de batalha torna-se demasiadamente pesada e insuficiente para o tratamento com as pessoas de carne e sangue. Por isto que o apóstolo Paulo recomenda aos cristãos também usarem “roupas leves”, que são para o tratamento íntimo e diário com todos os que são de casa (Colossenses 3.12-15):

a) vistam-se de MISERICÓRDIA (compaixão visceral);
b) vistam-se com um caráter de BONDADE;
c) vistam-se com a HUMILDADE (não se achar superior);
d) vistam-se com a MANSIDÃO;
e) vistam-se com a TOLERÂNCIA (longanimidade);
f) vistam-se com a PACIÊNCIA para suportar;
g) vistam-se com o PERDÃO (exemplo de Cristo);
h) vistam-se sobre tudo isto com mais AMOR (perfeição);

Finalmente, quando já estiverem vestidos e prontos, um último item de toda esta indumentária:

i) deixem que a PAZ de Cristo vos domine.

As pessoas falam o tempo todo, mas raras vezes investem o tempo necessário para ouvir e compreender o outro. Ouvir também significa olhar as pessoas nos olhos e descobrir o que elas amam de verdade. É preciso tirar a armadura que nos acompanha e demonstrar alguma vulnerabilidade, se queremos de fato deixar que as pessoas se aproximem de nós. Precisamos compartilhar os nossos sonhos e desejos para que assim os outros vejam o nosso coração.

Como participantes de uma nova vida, o apóstolo Paulo nos aconselha a usarmos roupas diferentes daquelas que vestíamos antes. Como é importante nos despirmos de toda aquela indumentária do “velho homem” para vivermos em harmonia na companhia dos irmãos. Portanto, vistam-se com a melhor roupa cristã, aquela que nunca sai de moda!

Depois de estarem usando todas estas peças, somente depois disto, é que vocês estarão aptos para comunicarem a sabedoria da Palavra de DEUS aos outros, para se aconselharem reciprocamente e para adorarem ao SENHOR com alegria, através de salmos, hinos e cânticos espirituais!

Somente desta forma é que vocês são autorizados a procederem em nome do SENHOR JESUS, na dependência dELE e em gratidão ao Pai.

Pr.Ezequias Costa
email:pr.ezequias@terra.com.br
site: http://pastorezequias.com
Face: Ezequias Costa
Linkedin: Pastor Ezequias Costa

Anúncios
Post anterior
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: