O PODER DO NOME DE JESUS

conheca-o-poder-do-nome-de-jesus-cristo-e-mude-a-sua-vida-1FAZER TUDO EM NOME DO SENHOR JESUS

Paulo Henrique de Oliveira Costa

(Colossenses 3.16 – 4.1)
“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor.

Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. Vós, senhores, fazei o que for de justiça e equidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus.”

Segundo aprendemos com o apóstolo Paulo, para entrarmos no Corpo de Cristo (a Igreja) é preciso fazer morrer todos os impulsos naturais que tínhamos como FILHOS DA DESOBEDIÊNCIA (Efésios 5.6): Prostituição, Impureza, Paixões Desenfreadas, Desejos Maus e Ganância (3.5).

Depois, pouco a pouco, nos despimos do VELHO HOMEM e de suas inclinações para atitudes, pensamentos e uso desenfreado da língua: Ira, Indignação, Maldade, Maledicência, Linguagem Indecente e Mentira (3.8-9). E estas roupas velhas devem ser substituídas completamente por uma lista de roupas novas que são aconselhadas para o cristão (3.12-15):

a) vistam-se de MISERICÓRDIA (compaixão visceral);
b) vistam-se com um caráter de BONDADE;
c) vistam-se com a HUMILDADE (não se achar superior);
d) vistam-se com a MANSIDÃO;
e) vistam-se com a TOLERÂNCIA (longanimidade);
f) vistam-se com a PACIÊNCIA para suportar;
g) vistam-se com o PERDÃO (exemplo de Cristo);
h) vistam-se sobre tudo isto com mais AMOR (perfeição);
i) deixem que a PAZ de Cristo vos domine.

A santidade do Senhor tem que ser infundida em nós.

Ou Deus nos torna um com Cristo, ou não podemos servi-lO. Só depois que somos legitimamente chamados por Seu nome, é que então, estamos aptos a fazer tudo em Seu Nome.

O comportamento familiar e social do cristão.
Encontramos na Bíblia o mais completo e o mais perfeito código de ética cristã. O comportamento familiar e social do cristão está prescrito e proposto na Bíblia em níveis tais que vão além de tudo que as regras jamais puderam conter:

Pessoa Mandamento Recomendação
Mulheres Estai sujeitas a vossos próprios maridos (voluntário) Como convém no Senhor
Maridos Amai a vossas mulheres Não vos irriteis com elas
Filhos Obedecei em tudo a vossos pais (obrigatório) Porque isto é agradável ao Senhor
Pais Não irriteis a vossos filhos Para que não percam o ânimo (confiança/respeito)
Servos Obedecei em tudo a vossos senhores (obrigatório) Não só em aparência, mas em simplicidade de coração
Senhores Tratar com justiça e equidade a vossos servos Sabendo que tendes também um Senhor nos céus

O que isto tem a ver comigo?

Aprendi que viver e agir em Nome de Cristo significa: realizar tudo debaixo da vontade de Cristo, através de Cristo e para a Glória do Pai (João 13.14). Assim, o cristão precisa saber se Cristo aprova ou reprova cada ato e cada pensamento de seu viver.

Pr. Ezequias Costa
Email: pr.ezequias@terra.com.br
Site: pastorezequias.com
Face: Ezequias Costa
Linkedin: Pastor Ezequias Costa

Anúncios
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: