SATANÁS CEGA O ENTENDIMENTO

cegarSATANÁS CEGA O ENTENDIMENTO

“Contudo, se o nosso evangelho está encoberto, para aqueles que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta presente era perversa cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a LUZ DO EVANGELHO da Glória de CRISTO, que é a imagem de DEUS.” 2 Coríntios 4.3 e 4

A despeito de todas as possíveis explicações sobre o mal e a incredulidade sobre a terra, o fato e’ que existe um poder invisivel agindo eficazmente nos bastidores da existência humana, que emana da pessoa de Satanás, o arqui-inimigo de DEUS.

As pessoas que defendem e praticam a impiedade e perversão da Palavra de DEUS, de alguma forma seguem ao Diabo e tem de fato feito dele o seu deus. O Senhor JESUS mesmo declara, no capitulo 4 do evangelho de Lucas, que Satanás e’ o deus deste século e afirma possuir autoridade sobre o mundo.

No Evangelho de João, Satanás e’ chamado por JESUS de príncipe deste mundo ( 12.31, 14.30 e 16.11) e o apostolo Paulo declara que ele cega os incrédulos para não verem a LUZ do Evangelho:
“para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para DEUS, para receberem o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé no Senhor JESUS.” Atos 26.18

Satanás continua agindo porque seu governo e’ temporário e não absoluto. Age sob a vontade permissiva de DEUS até o fim da história humana. Aqueles que não se submetem a JESUS CRISTO permanecem sob a controle do inimigo em trevas espirituais…

Satanás então cega seus olhos para não verem a verdade e a gloria de Cristo, a fim de não serem salvos. A solução para esta trágica situação e’ neutralizar a ação de Satanás mediante intercessão e pregação do evangelho, no PODER do ESPIRITO SANTO, para que o povo escute, entenda e decida crer.

Satanás atualmente guerreia contra DEUS e Seu povo procurando desviar o fiéis de sua lealdade a CRISTO, faze-los pecar e viver segundo o sistema do mundo

Assim, devemos sempre orar por livramento do poder do Maligno e manter-nos alertas contra seus ardis e tentações, resistir-lhe no combate espiritual e permanecer firme na fe’.

Pr. Ezequias Costa
Email: pr.ezequias@terra.com.br
Site: http://pastorezequias.com
Face: Ezequias Costa
Linkedin: Pastor Ezequias Costa

Anúncios
Post anterior
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: