O SER HUMANO ESTÁ CORROMPIDO

  1. corrupcao ‘ O ser humano está corrompido’ – Salmo 14

Por favor, me diga: que tpo de ser humano esquarteja outro ser humano? Que tipo de ser humano joga uma criança de 5 anos do 6o. andar de um edifício? Que tipo de ser humano abusa sexualmente de meninos e meninas de 2, 3 ou 4 anos?

É esse o assunto do Salmo 14. “Diz o néscio no seu coração: não há DEUS…” (verso 1)

O néscio ou insensato não é um ser humano com problemas mentais. É alguém com declínio moral. Vive com se DEUS não existisse. Ou seja: vive em rebelião contra DEUS.

Esse tipo de gente, se é que podemos chamar de gente, despreza os princípios morais que a Palavra de DEUS apresenta. E mais: rejeita a revelação de DEUS pois não crê no que a Bíblia diz, porque a Palavra de DEUS é um espelho que mostra o interior do ser humano.

Assim, esses seres humanos dependem do seu próprio conhecimento para estabelecer a diferença entre o certo e o errado, entre o bem e o mal. Resultado: ser humano com coração perverso e carregado de obras más.

Mas, ainda bem que o Salmo 14 não termina aqui. Existe o outro lado da situação: Os olhos do Senhor procuram encontrar alguém que O busque, como diz o verso 2. ( O SENHOR olha dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a DEUS).

O Salmo 14 declara que salvação vem do povo de DEUS, aqui representado por Sião, símbolo da Igreja do Senhor JESUS .(Ah! Se de Sião viesse a Salvação para Israel!!!…Salmo 14.7)

Nós temos a mensagem de mudança.

Só nós, o povo do DEUS altíssimo, temos essa mensagem. Que temos feito para mudar a situação? Temos pregado, anunciado, vivido a mensagem de mudança das vidas pelo poder do Espírito Santo? Nossa própria vida é um exemplo de mudança? Ou já nos acostumamos com essas tragédias dizendo: ‘O mundo é mesmo assim… Isso é um sinal da volta de JESUS…”

Como é difícil fazer o povo de DEUS sair da sua zona do conforto. Deus tenha misericórdia de nós…

Pr. Ezequias Costa
email: pr.ezequias@terra.com.br
site: pastorezequias.com

Anúncios
Post seguinte
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: