TRÊS RECOMENDAÇÕES PARA HOJE.

TRÊS RECOMENDAÇÕES PARA HOJE

“Que a Esperança que vocês tem os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e estejam sempre orando.” – Romanos 12.12

Sempre que abrimos o jornal , vemos o noticiário das TVs, ou analisamos as informações via Internet, a sensação que temos é que tudo isso é notícia de ontem, ou seja, já vimos essa filme antes.

A violência não perdoa ninguém. Pais matam seus filhos ou os entregam à polícia.

Filhos, muitas vezes sob o efeito de drogas, acabam com a vida de pais e até de avós. Paises continuam em guerra, atrocidades são cometidas a pretexto de manter o poder, ou para defender seus deuses e ídolos, e dezenas e até centenas de pessoas morrem diariamente, como se fossem um enxame de moscas.

A corrupção tomou conta de todos os níveis da nossa sociedade. Falo do Brasil, que assiste um julgamento sem precedentes dos políticios e seus assessores, que desviaram dinheiro público para a compra de deputados, e até senadores, primeiro o mensalão e agora o petrolão.

Os mais exaltados cansam de dizer que “isso é sinal dos tempos”, ou “Jesus está voltando”, ou “o Rei está às portas”, ou “O fim chegou.” Tudo isso demonstra que as pessoas, e até crentes, perderam a Esperança…A Alegria se foi…

Em meio a esse caos todo, nacional, mundial, total, sem precedentes, que eu leio a carta que o Apóstolo Paulo enviou para a Igreja em Roma, que vivia no centro do Império Romano, crentes que viam a podridão do Imperador e suas mazelas (Nero, enlouquecido, estava a ponto de colocar fogo em Roma…).

O que diz o Apóstolo? Será que serve para nossos dias? Convido você a esta leitura atenta, apenas do versículo 12 do Capítulo 12, em Romanos.
Ele diz: “A Esperança que vocês tem os mantenha alegres…” Aleluia!!! Não é
hora de choro, de ranger de dentes, de desespero. NÓS TEMOS UMA ESPERANÇA…

A certeza da vitória em Cristo, que vai voltar em triunfo, deve nos trazer ALEGRIA, JÚBILO, REGOZIJO…

Diz mais o Apóstolo Paulo: “Aguentem, com paciência, os sofrimentos.” Não é hora de desistir, de abandonar a Fé, de abandonar a Seara, onde os obreiros são poucos. Não é hora de parar de entregar os dízimos e as ofertas. TENHAM PACIÊNCIA…Continuem sustentando os cultos em suas igrejas, continuem sustentando os missionários nos campos. Há sofrimento, sim, mas a Esperança deve nos alimentar… Não é hora de parar de ler a Palavra de DEUS.

E continua o Apóstolo: “Estejam sempre orando.” Não é hora de parar de orar, de sustentar os cultos de oração, de participar do Circulo de Oração.
Oramos pouco, talvez, por isso temos perdido a Esperança. Gastamos mais tempo frente à TV, ou navegando na Internet, do que de joelhos dobrados em oração.

Satanás, nosso adversário, não tem medo de crente que fala em línguas, ele não teme crente que frequenta Faculdade ou Seminário de Teologia. Satanás se perturba quando enfrenta crentes de joelhos dobrados, em sincera oração.

Ao escrever à Igreja dos efésios, o Apóstolo Paulo ministra sobre o uso da Armadura do cristão. E termina dizendo: “Façam tudo isso orando a DEUS e pedindo a ajuda dEle. Orem sempre, guiados pelos Espírito Santo. Fiquem alertas, não desanimem e orem sempre por todo o povo de DEUS.” Efésios 6, verso 18.

Você pode dizer Amém? Se pode, pare agora o que você está fazendo e dê prioridade a oração. Vamos lá??

Pr. Ezequias Costa
email: pr.ezequias@terra.com.br
blog: http://pastorezequias.com
Site: http://pastorezequias.com
Linkedin: Pastor Ezequias Costa

Anúncios
Post anterior

2 Comentários

  1. Amanda Tanizaki

     /  1 junho, 2017

    Obrigada, pastor, por perseverar na escrita.

    Curtir

    • Pr. Ezequias Costa

       /  1 junho, 2017

      Amandissima que bom ver voce por aqui. Devo muito a voce. Obrigado pelo incentivo…Abracos

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: