ALEGRIA SEMPRE

ALEGRIA SEMPRE !!!

“Alegrem-se sempre no SENHOR. Outra vez eu digo: Alegrem-se.”
Filipenses 4.4

Este trecho da carta do Apóstolo Paulo aos crentes da Igreja que existia na cidade de Filipos, é uma ordem, um mandamento. Não é uma opção ou uma escolha.

Quando o Apóstolo Paulo escreveu esta frase ele não estava hospedado em um hotel de 5 estrelas na cidade de Roma, com vistas para o Coliseu. Ele não tinha internet à mão, nem rede Wi-Fi, nem celular de última geração, nem estava rodeado de seus melhores amigos.

Quando o Apóstolo Paulo escreve ALEGRIA SEMPRE ele está preso na cidade de Roma, algemado a dois soldados romanos, um de cada lado, e impedido de fazer o que ele mais gostava: pregar a Palavra de DEUS.

Aprendemos, então, que a alegria não é PRAZER. O prazer está associado aos gostos do nosso corpo, está associado àquilo que desperta os nossos sentidos. Você já deve ter ouvido falar de uma churrascaria que convida para “os prazeres da carne…” Prazer ou gozo também está associado à satisfação do sexo…

Alegria também não é FELICIDADE. Felicidade é um estado da nossa alma, que depende das circunstâncias, da presença ou ausência de nossos amigos à nossa volta. Vivemos muitas vezes na busca da satisfação de nossos sentimentos e nossas emoções, vivemos em busca da felicidade, pensando que isso é alegria.

Diz mais, o Apóstolo Paulo, que devemos nos alegrar NO SENHOR. Não nos nossos prazeres, não em nossos amigos, não em nossos relacionamentos, não nas coisas que possuímos. A nossa ALEGRIA deve estar depositada no Senhor, nosso DEUS.

400 anos Antes de Cristo, um servo do Senhor chamado Neemias escreveu palavras que jamais desaparecerão: “A Alegria do Senhor nosso DEUS é a nossa força.” Neemias 8.10.

Enquanto você lê estas palavras, minha oração ao Senhor é que durante este dia o Senhor faça brilhar em sua vida A VERDADEIRA ALEGRIA e você seja abençoado em NOME DO SENHOR JESUS.

Pr. Ezequias Costa
email: pr.ezequias@terra.com.br
Site: pastorezequias.com

Anúncios
Post anterior
Post seguinte
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: