UMA TRAGÉDIA A SER EVITADA

UMA TRAGÉDIA A SER EVITADA

“E aconteceu, à hora da tarde, que Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real. Viu do terraço uma mulher que se estava lavando; e a mulher era mui formosa à vista.” 2 Samuel 11: 2

No início deste texto, ficamos sabendo que, ao invés de ir comandar o seu exército em uma batalha como já fizera antes, Davi ficou em seu palácio, em Jerusalém. Foi, então, tomado por uma indolência que não demorou a levá-lo ao colapso moral e espiritual.

Sua vida de luxo e conforto desenvolveu nele a autoconfiança e a falta de moderação. Neste tempo, Davi deixou de ser um homem segundo o coração de DEUS, conforme relato de 1 Samuel 13.14. Ele se tornou uma advertência a nós, servos do Senhor, como nos alerta o Apóstolo Paulo: “Quem cuida estar de pé, tome cuidado para que não caia.” (1 Coríntios 10.12)

Esse pecado demonstra até onde pode cair uma pessoa, homem ou mulher, que se desvia de DEUS e da orientação do Espírito Santo. Quando DEUS inicialmente chamou Davi para ser rei, este era um homem segundo o próprio coração de DEUS. Mas, ao mandar eliminar Urias e tomar a sua esposa, Davi estava desprezando a Palavra do Senhor e ao próprio DEUS.

O profeta que o visitou declarou que Davi, ao cometer adultério, homicídio e dolo, era culpado de desprezar a “palavra do Senhor” e de desprezar o próprio DEUS. Desprezar significa menosprezar, fazer pouco caso, não levar a sério. Mediante seus atos, Davi estava declarando que DEUS não era tão importante, nem digno de amor e consagração.

Davi arrependeu-se dos seus pecados e recebeu o perdão da parte de DEUS. Mas, as consequências de seus atos não foram eliminadas. Da mesma forma, um servo do Senhor que venha a cometer pecados pode, através de um arrependimento sincero, receber a graça e o perdão da parte de DEUS.

Mesmo assim, a restauração do nosso relacionamento com DEUS não significa que ficaremos isentos das consequências de nossos pecados. Veja que o escritor deste livro claramente condena as grandes transgressões de Davi sem procurar desculpá-las.

Na igreja, hoje, obreiros que venham a cometer tais pecados revelam assim que não tem apreço por DEUS e por Sua santa Palavra. Tratam com desprezo o evangelho e o sangue de Cristo, como se fossem coisas vulgares, e que não merecem sua fidelidade.

O que você pensa a respeito??

Pr. Ezequias Costa
Email: pr.ezequias@terra.com.br
Site: http://pastorezequias.com

Anúncios

1 comentário

  1. Iris Almeida

     /  2 fevereiro, 2018

    Como sempre uma mensagem profunda e objetiva.
    Louvado seja o nome do Senhor por este alerta. Que estejamos sempre atentos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: