COMO ENTENDER A MORTE?

COMO ENTENDER A MORTE.

“Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.” – Salmo 116 verso 15

É dificil para nós, os que estamos vivos, saber que um dia vamos passar pela morte. Ricos ou pobres, letrados ou analfabetos, famosos ou obscuros, brancos ou negros, crentes ou incrédulos, mais cedo ou mais tarde todos vamos morrer. A diferença é como encarar ou entender a morte. O que vamos encontrar do lado de la´.!!!

A Bíblia, a Palavra inspirada de DEUS, explica que para os que estão salvos a morte não é o fim, mas um novo começo. Neste caso, a morte não é um terror, mas um meio de passagem para uma vida mais plena. “Mas, temos confiança e desejamos deixar este corpo para habitar com o SENHOR.” 2 Coríntios 5.8.

A morte do crente fiel é descrita na Biblia em termos consoladores. Isso é o que declara este Salmo 116. Aos olhos do Senhor a morte dos SEUS santos é preciosa.

Significa dizer que o SENHOR vela cuidadosamente pela vida daqueles que são SEUS. ELE controla as circunstâncias da morte de seus fiéis. No momento de sua morte, ELE está ali presente com eles.

A morte do fiel é, portanto, de grande valor para DEUS, pois é assim que o crente é libertado de todo o mal, sendo levado vitoriosamente desta vida para o céu para contemplar o Senhor Jesus face a face.

Para o verdadeiro crente, que vive no centro da vontade de DEUS, não é preciso ter medo da morte. Sabemos que DEUS tem um propósito para nossa vida. Assim, a morte, quando ela vier, é simplesmente o fim de sua missão aqui na terra e o início de uma vida mais gloriosa com o Senhor Jesus.

Por isso, o apóstolo Paulo ensina, na carta aos Filipenses 1.21 e 23: “Para mim o viver é Cristo e O MORRER É LUCRO.”
“De ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.”

Você pode glorificar a DEUS por esta certeza??

Pr. Ezequias Costa
email: pr.ezequias@terra.com.br
site: http://pastorezequias.com

Anúncios
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: