POR QUE ACREDITAR BA BÍBLIA??

POR QUE ACREDITAR NA BÍBLIA??

Autor: Ezequias Costa

“Trazer à memória a fé não fingida que existe em ti, fé que habitou primeiro em tua avó Loide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em teu coração”. 2 Timóteo 1.5

Muitos de meus leitores podem perguntar a razão de os crentes acreditarem na Bíblia quando há tantas religiões e outras doutrinas e tradições. Existem várias respostas para essa questão. Aqui vão algumas delas.

Algumas pessoas tiveram uma experiência similar a Timóteo. Cresceram em um lar influenciado pelas Sagradas Escrituras. Os pais e avós dessas pessoas tinham a firmeza na fé bíblica que lhes garante a paz e a alegria interior, capacitando-os a vencerem mesmo as maiores provações.

Outras pessoas foram atraídos à Bíblia pelo testemunho fiel de amigos e colegas. Mas, chega o momento em que já não basta a palavra dos pais ou amigos; eles tiveram necessidade de experimentar a verdade da mensagem bíblica, conhecer o Senhor JESUS e ter um relacionamento com ELE.

Há, ainda, os que passaram por algo similar aos moradores de cidade de Sicar (João 4.39-42). Primeiro, eles creram no maravilhoso relato da mulher samaritana e viram como o encontro com JESUS transformou a vida daquela mulher. Depois, foram se encontrar pessoalmente com ELE. Então, puderam declarar: ‘Já não é pelo que você diz que nós cremos; nós mesmos o ouvimos e sabemos que ELE é o verdadeiro Cristo, o Salvador do mundo’.

Não foi uma prova científica e lógica que os fez acreditar na Bíblia. Uma pessoa que foi golpeada por uma faca não precisa de nenhuma prova de que uma faca é de fato uma faca. Assim também como alguém que já viu a luz brilhante do sol não precisa de nenhuma prova que o sol realmente existe.

Os crentes sabem que a bênção de DEUS está ligada à obediência deles aos princípios estabelecidos em Sua Palavra. Além disso, os crentes sabem que as promessas da Bíblia continuam verdadeiras. DEUS jamais desaponta Seus filhos.

A mensagem central da Bíblia é a própria verdade.

Pr. Ezequias Costa
Email: pr.ezequias@terra.com.br
Site: http://pastorezequias.com

Anúncios
Post anterior
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: