O QUE SERÁ DO NOSSO AMANHÃ?

O QUE SERÁ DO NOSSO AMANHÃ?

Autor: Ezequias Costa

“Eles estavam no caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia à frente, e os conduzia. Os discípulos estavam admirados, enquanto os demais seguidores sentiam medo. Uma vez mais ELE reuniu os Seus discípulos à parte e compartilhou o que LHE aconteceria”.  – Marcos 10.32

Procurar desvendar o futuro é hoje um negócio que rende muito dinheiro. As pessoas podem gastar fortunas e tudo o que tiverem para saber o que lhes reserva o amanhã.

Nesta passagem o Senhor JESUS está terminando o Seu ministério na região da Galiléia, ao norte de Israel. ELE vai agora, com seus discípulos em viagem para a cidade de Jerusalém. Daqui a seis meses ele vai morrer crucificado…

ELE não fará mais milagres diante das grandes multidões. ELE não quer que ninguém saiba de Sua presença. Deseja ensinar, particularmente, aos Seus discípulos. De agora em diante até o momento final, muitas lições serão passadas aos seus mais íntimos amigos. Estarão eles preparados?

Uma das finalidades desse momento é que os seguidores de JESUS estejam preparados para o futuro, para os dias que virão. Para o sofrimento e para a proximidade da Sua morte.

O Senhor JESUS esteve em grandes batalhas espirituais contra legiões de espíritos malignos, ou demônios, e a todos ELE venceu. Agora, JESUS declara: “Serei entregue nas mãos dos homens e eles me matarão”. – Marcos 10. 33-34.

Mas é importante notar que toda vez que o Senhor JESUS fala de Sua morte ELE fala também de sua ressureição, de Sua vitória sobre a morte. Para nós isso é importante, porque podemos ter certeza de que o nosso futuro está nas mãos dele.

Assim, por que ter medo do amanhã? Nossa vitória sobre a morte está garantida, ELE nos prometeu. ELE vai a nossa frente na caminhada para a Jerusalém celestial. Hoje, como ontem, incluindo o amanhã, não há nada a temer…

Os discípulos não entenderam. Juntamente com as deliciosas bênçãos virão as provas, perseguições e sofrimento. É preciso ficar alerta em relação a arrogância e o orgulho. O importante não é começar bem mas terminar bem.

Falando dessa certeza, o apóstolo Paulo diz aos crentes na cidade de Corinto: “Estamos certos de que, se esta nossa temporária habitação for destruída, temos da parte de DEUS um edifício, uma casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas”. – 2 Coríntios 5.1

Pr. Ezequias Costa

Email: pr.ezequias@terra.com.br

Site: http://pastorezequias.com

Post anterior
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: